drag

O projeto

O conforto do nosso cantinho

O edifício situa-se numa zona histórica, com a fachada principal virada para a Rua Mouzinho da Silveira. Ocupa todo o lote, confinando as suas traseiras à Rua da Banharia. A intenção enquadra-se num formato de recuperação com nova integração programática, sem alterar a estrutura, a sua estabilidade, altura ou forma da fachada e coberturas, bem como os materiais e elementos da fachada, substituindo os elementos originais. O projeto é composto por tipologias T0 e T0 duplex, com vista ao cenário do alojamento local, onde nenhuma alteração foi executada a nível das lojas/restauração.

Arquitetura
  • Morais Soares Arquitectos

Categoria

O desafio

O formato de recuperação sem nunca alterar as formas e feitios da fachada e da cobertura, delineou o trajeto que tivemos de percorrer para cimentar os produtos que colocamos neste projeto. Os vários ornamentos que dispomos não foram suficientes tendo em conta o que era pretendido pelo cliente. A solução encontrada foi de executar ornamentos personalizavéis, denominados de um autêntico trabalho de marceneiro.

Batentes trabalhados em forma de trança, cornijas trabalhadas a acompanhar o delinear do batente, funcionando como um pinázio incorporado na nossa cornija, perfilagem tradicional papo de rola no qual acompanhou os tarugos colados e molduras trabalhadas a funcionar como mata juntas, foram os ornamentos que enriqueceram esta caixilharia e permitem um embelezamento extra a todo o edifício.

Interessado em trabalhar connosco?